MR Consultoria lança programa de Colaboração Social

maria-maia

Pelo terceiro ano consecutivo, a MR Consultoria promove o Programa de Colaboração Social, uma ação voltada para estimular os colaboradores, espalhados por todo o país, a planejarem em equipe projetos sociais em suas comunidades locais, utilizando métodos desenvolvidos internamente para a elaboração dos projetos.

Franciele Lohn, gestora de recursos humanos da empresa, explica que o programa vem sendo desenvolvido com sucesso nos últimos anos, uma vez que abre espaço para que os colaboradores da empresa, alocados em clientes em todo o país, assumam eles próprios às ações sociais que julgam mais interessantes, com o apoio financeiro da empresa.

Em vez de direcionar as iniciativas de ação social, a MR Consultoria envia aos líderes da companhia um plano de ação detalhado, motivando os colaboradores a escolherem uma entidade, avaliarem as necessidades e definirem a ação social em discussão com o grupo de colaboradores da região. E mais do que isso: os próprios colaboradores se voluntariam e se mobilizam para executar as ações, prestar contas e apresentar os resultados finais.

“Nosso programa de colaboração social ajuda a atender necessidades de entidades assistenciais em diversos pontos do país, mas promove, também, uma espécie de formação de agentes sociais, uma vez que orienta os colaboradores a planejarem uma ação, ouvirem as entidades, definirem os projetos, alocarem os recursos doados pela empresa, executarem as atividades e prestarem contas, avaliando os resultados junto com as instituições”, explica Franciele.

Para Silvia Ruiz, CEO da MR Consultoria, a empresa evita aquela atitude assistencialista de definir uma entidade e fazer uma doação social em nome de todos, pois envolver os colaboradores desde o planejamento é possibilitar um maior aprendizado e fortificar o espírito de solidariedade:

“A MR Consultoria tem uma natureza educadora, até porque forma e qualifica os profissionais que atendem seus clientes em todo o país. Decidimos por adotar a mesma estratégia de ação quando o assunto é ação social. Anualmente também estimulamos os colaboradores e convidamos os clientes a participarem de ações como visitas a abrigos, por exemplo. Nosso programa de colaboração social foi todo pensado com o objetivo de permitir que os colaboradores da MR Consultoria se tornem, eles mesmos, agentes sociais”, assinala Silvia.

Em 2014, as equipes da MR Consultoria desenvolveram oito ações que você pode conhecer a seguir:

1. Abrigo de Idosos Alexandre Dahruj

Voluntários e a equipe do escritório central da MR Consultoria passaram o dia com os idosos do abrigo, promovendo ações de relacionamento. Além disso, foram doados alimentos, material para higiene pessoal e material de limpeza.

2. Lar Restaurar

A equipe da MR Consultoria na operação Fitesa optou por arrecadar materiais demandados pelo Lar Restaurar como berços, roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis, fraldas e leite.

3. Lar do Ancião de Diadema

Os colaboradores alocados na operação Paranoá promoveram uma festa junina e arrecadaram doações como lenços umedecidos.

4. Copame

Instituição voltada para o atendimento de crianças que sofrem de maus tratos, localizada na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), contou com a ação dos profissionais da MR Consultoria alocados na operação América Tampas e voluntários vindos do próprio cliente. Foram recolhidas doações de suma importância para a entidade como papel higiênico, sabonete, alvejante, sabão em pó, detergente e desinfetante, entre outros produtos.

5. Casa da Criança Excepcional Maria Maia (foto)

Na operação Amil, a equipe organizou uma festa para as crianças atendidas pela instituição, servindo alimentação, bebidas e promovendo atividades recreativas. Além disso, foram doados roupas, cobertores e brinquedos.

6. Lar Cristão de Assistência Menores

Os profissionais da MR Consultoria que atuam na operação Crown, junto a outros voluntários que aderiram à causa, optaram por apoiar a entidade promovendo na manutenção dos computadores do laboratório de informática. Além disso, a ação contou com a doação de leite e de um kit com roupas e brinquedos com motivos da Copa.

7. Sítio Agar

Entidade que apoia crianças e adolescentes com vírus HIV contou com o apoio da equipe das Operações Compartilhadas da MR Consultoria, que promoveu uma arrecadação e doação de sabonetes, fraldas, papel higiênico, creme dental, sacos de lixo, seringas e luvas descartáveis. Itens estes de grande necessidade da Instituição.

8. Lar Escola São Francisco (Bazar Samburá)

Os profissionais da MR Consultoria que atuam na operação Oxford apoiaram a entidade na organização das salas de recepção de doações. O que resultou na melhoria das vendas do bazar e as receitas da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *