Para atender às novas demandas digitais, muitas empresas passaram a utilizar serviços fundamentais em TI, como o NOC (Network Operations Center), que traduzido quer dizer Centro de Operações de Rede.
As pessoas e empresas estão cada vez mais conectadas e globalizadas mas, ainda assim, uma simples queda da rede é capaz de colocar em risco todas as operações de uma corporação. É por isso que o NOC tem um papel importante na entrega de serviços de monitoramento e gestão dos eventos no ambiente de tecnologia, 24 horas por dia, sete dias por semana.
O NOC, além de monitorar, é também responsável pela estabilização dos eventos de forma adequada, por gerar informações para as equipes de suporte e criar relatórios de capacidade e disponibilidade dos ativos de TI, que possibilitam a tomada de ações interventivas e preventivas.
Se a disponibilidade dos sistemas é fundamental para o bom desempenho dos negócios da sua empresa, a implantação de um NOC pode ser indispensável. Entre em contato e saiba como podemos apoiar a sua organização. Nós contamos com uma estrutura de profissionais especializados que realizam monitoramento, gestão dos eventos de TI e atendimento (níveis 1,2 e 3). Toda a nossa equipe atua em um modelo de processos bem definidos, a fim de manter o ambiente o mais estável possível.