Atendimento global de TI: O caso Fitesa

imagem descreve o depoimento de dois gerentes da multinacional fitesa

A Fitesa é uma empresa brasileira, que se tornou uma multinacional, sendo uma das maiores fabricantes de não tecidos do mundo. Esse material é usado como matéria-prima para a produção de itens como fraldas, absorventes femininos, máscaras cirúrgicas e N95, roupas médicas, colchões, entre outros. Através de diferentes tecnologias, a empresa assume um sólido compromisso com a sustentabilidade, sendo reconhecida, ainda, como líder em Inovação nessa indústria.    

Desde 2006, a MR Consultoria atua junto a Fitesa no apoio ao suporte do Sistema ERP TOTVS Protheus, atuando em atendimentos das demandas do dia a dia, personalizações, atualizações e implementações. Além de apoiar na área de infraestrutura de TI, nos atendimentos do dia a dia, na implementação de novas ferramentas e na melhoria contínua de processos de infraestrutura.  

Para Felipe Varga, Global IT Infrastructure Manager da Fitesa, “a MRC é um parceiro estratégico, e nós entendemos que eles são o parceiro que mais se adapta ao estilo dinâmico da Fitesa, com a flexibilidade e a rapidez que precisamos. Nós gostamos de trabalhar com a MRC devido a essas características, que não encontramos facilmente no mercado”.   

Hoje, a MR Consultoria atua como um dos principais braços de TI para o Brasil e com crescente apoio às demandas globais da Fitesa. Como exemplo, o suporte N1 aos sistemas globais: MES (um sistema de repositório de informações e gerenciamento da fábrica) e Microsoft Dynamics (Sistema ERP que está em fase de implementação na Fitesa).    

Para apoiar na melhoria do atendimento nessas duas áreas, a MRC montou uma central com equipe bilíngue, apenas para atender às demandas desses dois sistemas. “Este apoio é muito importante para nós, pois isso nos dá tranquilidade para focar na implantação destes sistemas e novas demandas de negócio”, disse Ruy Albuquerque, Global IT Manager da Fitesa.   

“Como a MR Consultoria está conosco há quase duas décadas, é natural que essa parceria siga crescendo nos próximos anos. Eles já conhecem nossos sistemas e estrutura e estão sempre prontos para oferecer melhorias nos sistemas que temos hoje”, comentou Varga, Global Infrastructure Manager da Fitesa.   

Hoje, a MRC apoia a Fitesa também na implementação de um novo sistema de abertura de tickets que funcione para toda a operação global. Além disso, é esperado que um dos próximos passos seja a consolidação de atendimento N1 e N2 global, a começar pelo novo ERP escolhido. Esse é o reflexo da qualidade e confiança desenvolvida ao longo de anos de parceria.